sábado, 22 de abril de 2017

MEU VINHO, MEU PRIMOGÊNITO

Beber vinho é prazeroso;
Eu muito aprecio vinho;
Sendo puro ou quase puro,
Escurinho ou bem roxinho.
Só de ver gota por gota,
Já me dá água na boca,
E a saliva cai do lábio.
E um vinho prazeroso
Que eu acho bem gostoso,
É o Quinta do Morgado.

Vinho Quinta do Morgado
Pra mim é vinho famoso,
Pois consigo perceber
Que pra mim é o mais gostoso.
E, pra isso eu afirmar,
Não preciso degustar
Outro vinho afamado;
Se a um vinho eu me apegar,
Dele sempre vou gostar,
E ele é o Quinta do Morgado.

Vinho Quinta do Morgado
Não falta na minha mesa;
Só eu sei como derreto
No sabor dessa beleza!
Pelas ruas até grito
Que é meu vinho favorito;
Dê lá no que der, eu falo
Dizendo a valente e a frouxo:
Da uva, meu suco roxo
É o Quinta do Morgado!

No trabalho, na escola,
Rua, praça, casa, igreja,
Vinho Quinta do Morgado
Não sai da minha cabeça!
É um vinho de sabor,
Cheiroso como o odor
Da própria uva no cacho!
É coisa da natureza.
Que delícia! Que beleza!
Isso é Quinta do Morgado!

Dizem que vinho é bom
E muito para a saúde;
Mas não é qualquer um, não!
O povo é quem se ilude.
Procurando os vinhos bons,
Não escolha pelos tons,
Mas pelos mais apurados;
E pra escolher um bom,
Eu me identifico com
Vinho Quinta do Morgado.

Vinho Quinta do Morgado,
Sempre vou te preferindo;
Isso porque eu te amo,
Ó meu primogênito lindo!
Meu morgado, é você
Na minha vida um prazer;
Quero-te sempre ao meu lado!
Ah! meu primogênito belo!
Sempre amo o nosso elo.
Ó meu Quinta do Morgado!
  
Quando eu tou com calor,
Desejo uma boa chuva;
Muito mais que ela seja
Chuva de vinho de uva.
Só de ver a cor roxinha,
Tentadora, geladinha,
Já fico todo empolgado!
Pois meu filho, é você
Primogênito do meu ser,
Vinho Quinta do Morgado.

Primogênito, meu morgado,
Importante é que eu te ame;
Filho, você é um vinho
Que corre bem no meu sangue!
Toda vez que eu te beijo,
Te abraço ou te bebo,
Por ti sinto um prazer ardo!
Meu morgado é meu gênito;
Vinho, filho primogênito,
É meu Quinta do Morgado.

Da uva quero beber
O meu puro lindo vinho;
Meu morgado, primogênito,
Te adoro, belo filhinho.
Desde a minha infância,
Sempre tive grande ânsia
Ter-te, filho ou vinho amado.
Nunca te esquecerei,
Para sempre eu te amarei,
Filho Quinta do Morgado!
  
Meu vinho é como meu filho,
Meu filho é como meu vinho:
Primogênito ou meu Morgado,
Cada aspecto mais lindinho!
Meu Reiellysson muito amo,
É meu primogênito franco,
Meu vinho ou meu filho honrado;
Pois os dois me dão prazer,
São razões do meu viver
Filho ou Quinta do Morgado.

Filho Reiellysson Morgado,
Amo muito você, filho!
Meu morgado ou vinho está
No caminho que eu trilho.
Vinho, estou te apreciando!
Oh! Reiellysson Geandro
Gerado ou refrigerado!
Dentro do meu coração,
Trazes-me grande emoção,
Filho ou Quinta do Morgado!

Filho ou 1Quinta do Morgado,
Você tem um lindo jeito;
Venha cá beber, meu filho,
Pra provar de você mesmo.
Minha vida é você,
Por isso sempre vou ser
Um pai em ti amarrado.
Quero meu vinho gelando,
Eu e 2Reiellysson Geandro
Beber Quinta do 3Morgado.      19/10/2014

1Nome do meu vinho favorito;  2Meu primeiro filho; 3Filho primogênito ou filho único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário